segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Exposição na Fundação 25 de julho

No dia 14 de novembro estivemos na Fundação 25 de julho em Pirabeiraba, junto com outros projetos da Univille, fazendo exposição das plantas medicinais, levamos plantas como funcho, boldo, capim-limão, entre outras, levamos folder para divulgar o projeto onde está o e-mail para dúvidas, falamos sobre o modo correto de preparar os chás, de como identificar algumas plantas medicinais e tóxicas, os riscos das plantas tóxicas, o público que participou foi em sua maioria de adultos moradores de Pirabeiraba.

Palestra no Colégio da Univille

No dia 28 de outubro de 2009 foi realizada palestra no Colégio da Univille para turmas de 3ª séries. Levamos várias plantas medicinais do horto da Univille como capim-limão, boldo, erva-cidreira entre outras, falamos sobre identificação correta, das maneiras de preparação dos chás, cuidados com plantas tóxicas e como identifica-las.

Palestra na Mitra Diocesana de Joinville


No dia 27 de outubro de 2009 estivemos na Mitra Diocesana de Joinville onde realizamos uma palestra utilizando várias plantas medicinais trazidas do horto da Univille, falamos sobre identificação correta, das maneiras de preparação dos chás, cuidados com fontes de informação duvidosas, cuidados com plantas tóxicas, nem que deixe de fazer uso da medicação prescrita pelo médico quando quiser utilizar uma planta e também sempre informar o médico para evitar interações. A maioria do público era de mulheres que levaram algumas plantas utilizadas por elas para tirar dúvidas.

Palestra para o grupo de hipertensos do Jardim Paraíso

No dia 22 de outubro foi realizada uma Palestra abordando principalmente as plantas utilizadas para hipertensão. Alertamos principalmente para que não se faça uso de plantas medicinais sem saber identificá-la corretamente, nem que deixe de fazer uso da medicação prescrita pelo médico. Mostramos alguns dados de estudos científicos sobre as plantas mais utilizadas para o tratamento da hipertensão, como alho, capim-limão e levamos amostras retiradas do horto da Univille, como, carqueja, erva-cidreira, etc.