terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dia Mundial Contra a AIDS


Nosso projeto esteve participando dia 1 de dezembro no Dia Mundial Contra a AIDS realizando exposição e esclarecimento sobre como algumas plantas podem interferir no efeito dos medicamentos utilizados no tratamento da AIDS. Este evento foi realizado na praça em frente ao Mercado Municipal de Joinville onde haviam várias tendas com informações sobre a prevenção da AIDS e foram distribuídos brindes para quem participava dos jogos interativos.

Palestra na Escola Municipal Professor Bernardo Tank







No dia 28 de novembro de 2008 foi realizada uma palestra sobre o uso racional das plantas medicinais na Escola Municipal Professor Bernardo Tank, foram levadas plantas para demosntração e esclarecimento sobre como fazer os chás corretamente, quais as plantas que podem ser utilizadas e quais não podem, usando para isso conhecimento científico.

Palestra e Exposição na E. E. B. Prof°. João Rocha







O Projeto Uso Racional de Plantas Medicinais esteve realizando uma palestra aos professores e funcionários da E. E. B. Prof°. João Rocha no dia 3 de novembro de 2008 e fomos convidados também à participar no dia 21 de novembro em um evento sobre o Dia Nacional da Consciência Negra. Neste evento promovido pela própria escola com várias atividades para os alunos, nosso projeto participou em forma de Exposição levando conhecimento sobre algumas plantas de origem africana e também levamos os jogos educativos que tiveram grande aceitação por parte dos alunos.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

70ª Festa das Flores




A 70ª Festa das Flores foi um evento realizado no Expocentro Wittich Freitag entre os dias 12 a 16 de novembro de 2008 das 09h as 22h, que teve ciclo de palestras com palestrantes nacionais e internacionais, exposição de flores e carros antigos. No dia 13 de novembro nosso projeto esteve presente, realizando uma palestra sobre o uso correto das plantas medicinais e contando com a presença de um público bem interessado, e que já fazia uso das plantas, assim conseguimos levar um pouco mais de conhecimento sobre estas.