sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Feira no Colégio Agrícola de Araquari





A Feira que ocorreu em Araquari mostrou vários trabalhos de alunos do Colégio Agrícula para os visitantes. E alguns projetos da Univille foram convidados para montar um stand neste evento, entre eles o Uso Racional de Plantas Medicinais. Os visitantes do evento eram de várias idades mas principalmente crianças e adolescentes, assim para maior interesse destes apresentou-se o jogo da memória. Também orientou-se sobre os cuidados que devem ser tomados ao se utilizar as plantas medicinais, como o reconhecimento da planta, lugar correto para se colher, maneira de preparo, entre outras informações.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Semana da Comunidade Univille








Do dia 11 ao dia 15 de agosto o projeto Uso Racional de Plantas Medicinais esteve em exposição no Espaço vida e saúde - na Semana da Comunidade Univille onde houve exposição deste para os visitantes, juntamente com outros Projetos de Extensão. A divulvação foi feita por meio de banner's, amostras de plantas, flyer e jogo educativo. Neste evento realizou-se o" jogo dos sentidos" juntamente com o "jogo da memória" este último feito tem como objetivo mostrar quais as plantas tóxicas mais comuns, quais os danos que podem causar e assim alertar para a intoxicação. Com a apresentação destes jogos houve um maior interesse principalmente por parte das crianças, em conhecer as plantas medicinais e também reconher as plantas tóxicas. Também foi oferecido chás de algumas plantas medicinais para que os participantes degustassem e apreciassem o sabor e o aroma.
Neste evento houve a visita de vários colégios de Joinville e também da comunidade em geral, tendo assim passado por nosso estande pessoas de todas as idades.